5 de dez. de 2008

P.O.D. fala sobre o disco Testify



“Roots In Stereo”
O refrão dessa música é realmente sobre representar as coisas que te agradam. Quando Matis (Matisyahu) veio, ele realmente pôs sua fé na música, o que se encaixou totalmente conosco. Musicalmente, é uma daquelas músicas que tem a assinatura do P.O.D., refletindo muito sobre nós.

“Lights Out”
Musicalmente, é bem simples, mas tem uma energia que você não pode negar. O nome dela enquanto trabalhávamos era na verdade "ESPN", porque assim que nós ouvimos a música, pudemos imaginá-la em anúncios esportivos. Isso acabou inspirando a música – "lights out, game over".

“If You Could See Me Now”
Com essa música, foi só um sentimento. A música é sobre minha mãe, meu avô...É feita pra qualquer pessoa que tem alguém olhando por elas. Foi a última que escrevemos e gravamos para o álbum.

“Goodbye For Now”
Essa música é sobre as promessas que todos nós temos sobre um amanhã melhor. Essa é a mensagem que eu realmente queria passar nessa música. A letra diz, “If joy really comes in the morning time then I’m gonna sit back and wait until the next sunrise.” (Se a alegria vem pela manhã então eu vou sentar e esperar o próximo nascer do sol). Pode ser difícil agora, mas você tem que agüentar.

“Sounds Like War”
Originalmente, a letra era “sounds like Jah to me”, mas então nós percebemos que estávamos falando sobre guerra. Não necessariamente a guerra que está ao nosso redor atualmente. Estamos falando da loucura ou insanidade escondida dentro de todos nós, essa guerra que você trava no seu interior todo dia na sua vida pessoal. E sobre como, sabendo de sua força, você pode superar isso.

“On The Grind”
A letra dessa música mudou quando Boo-Yaa T.R.I.B.E. chegou. A música ganhou um significado completamente novo quando Gotti (membro do Boo-Yaa T.RI.B.E.) começou a cantar o refrão. Ele ficou realmente emocionado. Esse cara levou dez tiros nas costas há alguns anos e quase morreu. Então, ele trocou a palavra "we" por "I", porque o refrão falava dele mesmo.

“This Time”
Glen (Ballard, produtor) tem um modo muito diferente de gravar. Normalmente, você grava sua parte, qualquer que seja o seu instrumento, e quando termina, você o guarda e vai para o próximo instrumento. Mas Glen não trabalha assim. Nós deixávamos tudo arrumado o tempo todo. Os microfones estavam sempre ligados. Ele dizia, "Somos músicos – não deveríamos deixar um instrumento de lado só poruqe a sua parte já foi feita". Uma noite, Glen disse que queria parar com as gravações por um segundo e apenas tocar conosco. Essa música surgiu desse improviso tarde da noite.

“Mistakes & Glories”
Truby na verdade teve a idéia do título. Ele disse: "são meus erros, minhas glórias". Tem horas que você se arrepende ou se sente mal por algum motivo, e tem motivos que você está brilhando – você tem os dois. Só espero que, na minha vida, minhas glórias ofusquem meus erros.

“Let You Down”
Sabemos que muitas pessoas tentaram suicídio enquanto fazíamos essa álbum. Uma teve sucesso, uma não. É uma súplica para as pessoas que se sentem tão perdidas. Você significa muito, não apenas para as pessoas que te amam, mas para Deus que te criou. O mundo não vale isso.

“Strength Of My Life”
Esse é um Salmo de Davi – Matis buscou em suas Escrituras e escolheu esse. A letra diz, “Even if there would be an army against me, my heart would not fear” (mesmo que houvesse um exército contra mim, meu coração não temeria). Rei Davi entregou seu coração e confiou no Deus no qual ele acreditava. É umas música de idolatria para nós.

“Teachers”
Conhecemos um jovem rapaz através da fundação Make-A-Wish (Faça-Um-Pedido) enquanto gravávamos essa música. Ele veio para San diego e saiu com a gente. Levamos ele por toda a cidade e depois de volta para o estúdio. Truby ensinou a ele acordes no violão e nós o colocamos na cabine de gravação dos vocais para gritar no refrão. Ele na verdade stá na música com a gente – então, ão importa o que aconteça, ele vai estar conosco para sempre.

“Say Hello”
Essa é para as pessoas que vivem para ver você cair. Eles apostam todas as suas fichas para ver você perder e falhar. Não querem ver você vencer. A letra diz, “Let me introduce you to yourself.”(Deixe-me apresentar você a você mesmo). Eu estou basicamente dizendo, "Se eu sou o ara mau, então quem é você? O bonzinho? Porque você não se preocupa com você mesmo?"

“Mark My Words”
Musicalmente, essa música é simplesmente muito pesada. E a letra flui bem, hip-hop do Sul. Mas a própria letra é direta. Foi inspirada na obra de C.S. Lewis, The Lion, the Witch and The Wardrobe (As Crônicas de Nárnia – O Leão, A feiticeira e o Guarda Roupa no Brasil).Existem tantas referências bíblicas e divinas nesse livro. Queríamos que essa música fosse a última, porque fecha tudo isso.

0 comentários:

0 comentários: