Curiosidades

Tudo, ou praticamente uma grande parte da história da banda que você sempre quis saber, mas nunca soube onde pesquisar, ou pra quem perguntar. Todas as informações foram retiradas de fóruns e comunidades específicas dedicadas a banda. Essa página será atualizada a cada momento que tivermos alguma novidade na história da banda. Aproveitem.


1 - Eles são evangélicos? Eles são católicos? Eles são rastafari?
“Sabe, não quero que as pessoas lembrem de mim porque eu canto rock, mas sim porque eu amo Deus com todo o meu coração, mente, alma e força” - Para Revista HM
“Somos 110% cristãos, sem sombra de dúvidas. Não estamos tentando esconder nada... mas fazemos nossa música pra todo mundo.” - Sonny, Janeiro de 2001 CCM
“As letras falam sobre o que a gente aprendeu na nossa fé em Cristo”, explica Sonny, “e também falam da hipocrisia que a gente vê em um monte de pessoas que se dizem cristãs”.

GW: Você consegue conciliar Cristianismo e Rastafarianismo?
Sonny: Com Rasta, um monte de coisas é baseado nas escrituras. Pessoas curtem as músicas do Bob Marley, mas não sabem nem q ele as tirou de Salmos e Provérbios ou algo assim. Os rastas simplesmente interpretam as escrituras como querem. Mas moralmente, é o mesmo. Eles acreditam em Jesus assim como nós. Mas eles acreditam q a segunda vinda de Cristo foi o Haile Selassie. Eles acham que a segunda vinda já aconteceu. Então há diferenças. (*levanta os ombros*). Eles fumam muita erva, sabem? É uma coisa espiritual.

Estes são trechos de entrevistas com os caras. Tire suas próprias conclusões, eu acho que já dá, né?!
Mas para alguns pobres infelizes que não tiveram a capacidade de processar a idéia do negócio, vou dizer: Eles são CRISTÃOS!

2 - É punk? É harcore? É New Metal?
P.O.D. é uma banda de New Metal/Rapcore, com influências de reggae, hardcore, etc....

3 - Qual o significado de Payable On Death?
Pagável na Morte.
É um termo técnico muito usado em bancos: Alguns acreditam que é usada quando uma pessoa morre e alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. Isso é uma referência a Jesus Cristo, que segundo o Cristianismo morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando-nos a chance de sermos salvos. Mas também, em uma entrevista, Jason Truby, ex-guitarrista da banda, disse ser usada quando alguém morre, suas dívidas devem ser pagas.

4 - Qual o significado do símbolo?
É o símbolo da trindade, ou seja, significa que o Pai, o Filho e o Espírito Santo estão em unidade, e o círculo que envolve eles representa a eternidade.

Mais explicações:

A palavra é em Latim e significa “três-cantos”.
O símbolo foi achado ao norte da Europa, em pedras que datam antes do primeiro milênio (1.000 d.c.). A triqueta é também achada no livro de Kells, um manuscrito iluminado dos Gospels que foi copiado na ilha de Iona (na costa da Escócia) por volta de 800 d.c.
Estudiosos não têm certeza se este símbolo é originalmente Cristão ou Pagão. De qualquer forma, uma vez que não há nenhum registro de sua existência antes do Cristianismo, (30 d.c.), o argumento favorece a origem Cristã.
Para os Cristãos, a Triqueta representa a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo – três pessoas como um único Deus. Seus três arcos idênticos representam igualdade, sua linha contínua representa eternidade, e a junção dos três arcos representa indivisibilidade.
Para os pagãos (bruxas inclusive), a Triquetra representa a natureza de três características da deusa como virgem, mãe e bruxa. Simboliza vida, morte e renascimento, e as três forças da natureza: terra, ar e água. A parte interna dos três arcos representa o elemento fêmea e a fertilidade.

5 - O que significa Jah?
Psalm 68:4 "Sing unto God, sing praises to his name: extol him that rideth upon the heavens by his name JAH, and rejoice before him."
Jah em hebraico quer dizer “O Senhor”, e como não há som de “j” no alfabeto hebraico, soa como “y”, então se lê Yah. Na Bíblia se diz “Hallelujah”, o que quer dizer “Louve o Senhor”.

Esse versículo é da versão Kings James. A versão em português, está como "Já"

6 - Porque a banda chama os fãs de Warriors?
Eles tiraram o nome “warriors” de um filme sobre gangues, de 1970, chamado “The Warriors”. Eles usam a comparação porque assim como os “warriors”, do filme, seus fãs são muito fiéis à banda.

7 - Algumas influências da banda:
Bad Brains/Soul Brains, U2, Santana, Bob Marley, Eek-a-Mouse, Primus, The Cars, Cheap Trick, Phil Keaggy, Led Zeppelin, the Police, Black Sabbath, 24/7 Spies, Living Color, Pink Floyd, AC DC, Run DMC, Deftones, Jimi Hendrix, Marvin Gaye, Black Uhuru, Isley Brothers, Metallica, Suicidal Tendencies, House of Suffering, Smooth Ruffness, Steel Pulse, Larry Graham, The Cure, e mais de reggae, rock, jazz, e outros artistas.

8 - O que significa “Selah”?
É freqüentemente usado na Bíblia, principalmente em Salmos. Isso geralmente é aceito em músicas e quer dizer uma pausa para refletir sobre o que acaba de ser dito.

9 - Quem é Jason Truby?
P.O.D conheceu Jason Truby quando o ônibus de turnê quebrou em uma cidade chamada Little Rock, Arkansas (cidade natal de Jason). Todos ficaram hospedados em sua casa e na época, se caso quisessem um quinto integrante, tiveram a certeza de que seria Jason o escolhido. Ele tocou no Living Sacrifice, banda de heavy metal, nos anos de 1990 à 1998, porém a deixou para passar mais tempo com a família. Assim que P.O.D precisou de um guitarrista, devido a saída de Marcos, lembraram imediatamente de Jason Truby, o qual gravou com a banda o single do filme Matrix - "Sleeping Awake" - e começou a gravação de Payable On Death. Living Sacrifice tocou com P.O.D algumas datas da turnê de 1999 - "Warriors Come Out To Play" - e mais alguns shows na turnê de 2000 - “Kings of the Game”

Sonny sobre Jason, em entrevista para a liveDaily:
LiveDaily: O que Jason Truby trouxe para o P.O.D?
Sonny: Jason nos trouxe mais animação. Especialmente depois do sucesso do último álbum, turnê e indústria, é legal ter um novato. Alguém que é novo e tem toda uma nova perspectiva, e ele tem fome de tocar, de ser criativo e fazer música com uma banda. Somos amigos de Jason há muito tempo e estou feliz de ter contato com ele novamente.

10 - O que significam os quatro símbolos no encarte do álbum Payable On Death?
Cada símbolo representa um membro da banda.

Aqui: http://www.danielmartindiaz.com/pod.html: você pode ver qual símbolo pertence a quem.
Sonny sobre os símbolos:
O cara que fez isso é muito interessado em símbolos e essas coisas. Olhando o trabalho dele, achamos que seria legal se ele criasse algo novo. Então, se perguntarem o que significa, é tipo: Traa, Wuv, Sonny e Jason. Não há significado, só é algo legal que fizemos para nós mesmos.

Daniel Martin Diaz (artista que fez os símbolos):
Eles me perguntaram se eu estava interessado em criar um símbolo para cada membro da banda e me senti muito bem com isso porque símbolos são um grande destaque na minha arte. Eu criaria símbolos profundos e eles iriam analisar profundamente, até finalmente terminar e fazer a banda se sentir em conexão com eles.

11 - Curiosidades 'Adicionais': A primeira tatuagem de Sonny, foi o desenho da face de Jesus Cristo em suas costas, após completar os 18 anos.

12 - Dreads
A partir de 1996, Sonny da ínicio aos seus longos dreads, que mais tarde foram cortados em meados de 2007.
O Baixista Traa, segue a linha dos dreads desde 1997.

13 - Primeiro show ao vivo
No seu primeiro show ao vivo, fechada para 85 pessoas, ainda com o ex-baixista Gabe Portilo, tamanha era a vergonha de Sonny que ele cantou de costas para a platéia, e Marcos acabou esquecendo as notas da guitarra, tendo que parar até mesmo por um instante o show para lembrar-se das notas e como se tocava;

14 - O Início:

Em 1994 visando divulgar seu trabalho, o P.O.D. com muito esforço e dificuldade levantou fundos para gravar o 1º CD pelo pequeno selo Rescue Records, o Snuff the Punk, que contém influencias visíveis de Rage Against The Machine. Nesse CD vocais de Sonny são poucos desenvolvidos, mas o instrumental apresenta um grande potencial de todos os integrantes principalmente de Traa que demonstra uma grande técnica no baixo. Nota-se mistura de Hip-Hop, hardcore e hardrock. Esse CD com certeza acarretou na abertura de novas oportunidades de shows para o P.O.D.. A banda então, é contratada pelo selo que também gravou CDs de bandas de Hip Hop e Hardcore como o FaseDown.
Dois anos depois, em 1996, o P.O.D. grava o 2º CD pelo selo Rescue: Brown. Desta vez o P.O.D. incorpora o Reggae e músicas que são lembradas até hoje pelos fãs como Breathe Babylon, Punk Rocks e Selah que alguns meses depois se tornou o primeiro clipe da banda. Nesse período as pessoas presentes nos shows tiveram um notável aumento assim como o nº de shows

15 - Quem canta com o P.O.D. nas músicas “Ridiculous”, “Without Jah Nothin” and “Anything Right” ?
Eek A Mouse em "Ridiculous", HR do Bad Brains em "Without Jah Nothin'", e Christian Lindskog do Blindside.

16 - O que significam as palavras que vem no Payable On Death?

As palavras são em latin. Aqui as palavras e a tradução:

Amor-(amor) | fides-fé | mors-morte | Deus-(Deus) | luna-lua | santus-santo | terra-(terra).

17 – O que significam os números 1904 e 619?

S é a 19ª letra do alfabeto e D a 4ª, então 1904 = SD = San Diego.

619 é o código telefônico de San Diego.

18 - Quem são os outros cantores de On the Grind?

Boo-Yaa T.R.I.B.E. e Sick Jacken

19 – O que está sendo dito no fundo das músicas Set Your Eyes to Zion, Hollywood, Bullet the Blue Sky, Alive, Coming Back, e Three in the Power of One?

Em Set Your Eyes To Zion: É o Sonny explicando o que significa Jah. Isso sobrou na gravação, e a banda decidiu que soava legal, então deixaram assim.

Em Hollywood – “Então você quer ser uma super-estela? Aqui em Hollywood todos são super-estrelas, aqui em Hollywood”.

Em Bullet the Blue Sky - Sonny está dizendo algo como “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para que todo aquele q Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Vida eterna no nome de Jesus Cristo, apenas acredite"
Praticamente João 3:16

Há também no fundo de Alive, antes the “Now that I know You...” Demorou pra ser entendido mas conseguiram, é “Now that I know You..” , então é provavelmente apenas o “eco”... soa como um vento soprando quando voce escuta.

No começo de Coming Back – “Diz aí, irmão” e em Three in the Power of One: “Foi feito/ Eu tenho o Espírito/ Eu tenho o Espírito/ Eu tenho o Espírito/ Eu tenho o Espírito"

20 - sobre o clipe Addicted: Para começar, a mulher vestindo o véu e segurando a luz 'Orb' é uma espécie de cartomante.

O homem comendo ovos crus: Isso é simbólico, em um sentido muito direto a muitos vícios. Ás vezes queremos as coisas muito mais do que o necessário.

A criança fumando: É basicamente o reflexo do papel de ''modelo'' ideal, ela faz aquilo que é transmitida a ela por meio da TV, Internet, Rádio, etc, pensando ser bom pelo fato de ser bastante publicado.
O homem e os peixes: Esta seqüência exerce grande simbolismo bíblico e foi inspirado por Lucas 5:6. Estamos a enfrentar um dos maiores problemas da humanidade - A GANANCIA.
Cobiça é talvez o mais perigoso e comum vício na terra, e é talvez o mais esquecido.

A velha morrendo de muletas: ela está no fim de uma vida muito dura, sofrida, vive uma vida solitária, conseqüências de uma vida que ela escolheu

O ''Barbeiro" cortando o cabelo da menina: O barbeiro representa o próprio vício, uma vez que reduz a distância a inocência da juventude e passa a te controlar.
As mulheres dançando no cano: Talvez um dos mais prejudiciais vícios e dependências é a da vaidade, e do peso que é colocada sobre as mulheres a serem fisicamente bonitas. Os efeitos psicológicos que tem essa pressão sobre muitas mulheres é incomensurável, e precisa ser interrompido. Onde é que a nossa definição de beleza começa e onde é que acaba? Infelizmente, é muito raro de se admirar uma pessoa pelo que ela é por dentro.

A mulher na cadeira de rodas ao lado da ''modelo'' simboliza a diferença que se olham pra uma mulher quando ela é incapacitada em relação a uma que, aparentemente, é totalmente saudável.

21 - Como P.O.D. começou...

CH1 e MTV: Conte-nos sobre o começo de vocês na música. Quando vocês começaram a tocar? Quando vocês começaram a banda, era só por brincadeira mesmo, pra diversão, ou planejavam fazer da música uma carreira?

Wuv: Nós começamos a nos divertir com uma banda de garagem. Na verdade, Marcos e eu começamos a banda. Nós tocamos juntos antes do P.O.D., umas doideiras pros nossos amigos. Eu o conheci através de um amigo no colegial. Eu estava na 11ª série, e ele na 10ª. Nunca foi como “Cara, nós levamos jeito pra isso, nós levamos jeito”. Nunca foi assim, nunca. A gente só queria se divertir.

Sonny – que é meu primo – sempre vinha nos shows, mas ficava na dele. Ele tava fazendo umas coisas com hip-hop com uns antigos amigos. Nessa mesma época, a mãe dele faleceu de câncer. Ela tinha 36 anos, e ele só 18, daí eu comecei a reparar o quanto depressivo ele estava se tornando, então eu cheguei nele e falei “Ei, meu, se você quer se distrair pra não pensar no que houve com sua mãe, e quiser tentar cantar na banda, seria maneiro.” Pedimos que ele misturasse um pouco do hip-hop dele com nossa banda.
Ele tava, tipo, “É, talvez eu tente isso”. E isso foi há muitos anos atrás. Então é engraçado, porque ele nunca tentou ser um “cantor”, mas, durante todos esses anos apenas tocando e nos divertindo juntos, ele se tornou o homem em que ele é hoje, e eu acho maravilhoso. Simplesmente demais.
Nós pegamos o Traa emprestado da banda de funk do meu tio, e ele nunca mais saiu. E esse tem sido o P.O.D desde então.

Marcos: É, nós pegamos o Traa emprestado... e mantemos ele emprestado.

Wuv: Éééé, pegamos emprestado... depois roubamos.

22 - Como se tornaram cristãos...

Wuv: Meu pai era um dos maiores traficantes no sul de SD. Ele morou na rua por três anos antes de Deus tocar seu coração. Depois disso, ele me levou à igreja e eu comecei a ver Deus mudar a vida dele. Aliás, Deus restaurou totalmente o casamento dos meus pais.

Warrior Grrrl: Como você conheceu O Senhor?

Sonny: Na verdade, foi bem quando minha mãe morreu. Ela era cristã, e eu via Deus se mover através da vida dela. Ela adoecendo, e eu vendo o exemplo de cristã que era ela mesmo com tudo o quê ela estava passando.. e eu praticamente face a face com a decisão, eu tinha uma escolha a fazer exatamente naquele período, que era crer em Deus ou não. Eu escolhi crer e acreditar Nele, e isso foi há um tempo atrás, e eu continuo forte.

WG: Antes de sua mãe falecer, ela soube que você se tornara cristão?

Sonny: Sim. O que realmente abriu meus olhos e que eu me lembro bem foi, uma vez, ela pulou pro meu lado e disse “você pode estar enganando a todos, mas a mim você não engana. Quero saber uma coisa. Quero ter certeza que um dia você estará comigo no céu, depois que eu morrer”. Eu, tipo, “Mãe, não fale assim”. Ela disse “Não, eu quero ter certeza que você e sua irmã estarão um dia no céu comigo”. Eu só disse “É, legal, mãe. Eu sei disso.” Eu sempre me lembro disso. Então ela adoeceu e foi pro hospital, estava morrendo. Lembro que ela estava entre a vida e a morte por uma semana, e o médico dizia q ela morreria a qualquer momento. Finalmente eu percebi q ela só estava se mantendo viva porque ela sabia q se morresse, nunca mais me veria, porque eu não estava bem com Deus. Então eu vi isso e reconheci isso, então eu orei e pedi a Deus q entrasse na minha vida. Aí eu entrei no hospital, sussurrei em seu ouvido “Vá com Jesus, estou legal agora. Tudo ficará bem”. Só alguns minutos depois, ela deu seu último suspiro e foi com o Senhor. Eu sei q Deus foi fiel às orações dela, porque eu sei q ela orou por mim por muito tempo, e eu sabia que Deus foi fiel até seu último momento.

“Minha mãe amou Deus e creu Nele até seu último suspiro”, diz Sonny. “Ela cantava músicas de adoração enquanto estava deitada na cama do hospital, e pra mim, nunca tinha visto coisa tão linda. Ela sabia que morreria, mas ela sempre tinha uma canção em seu coração, e agradecia a Deus por todos os momentos bons que ela vivera. No começo, achei que eu estava crendo em Deus só por causa dela, pra que ela não se preocupasse com o filho. Mas depois, quanto mais eu me envolvia nisso, eu percebia que o Amor existia.” - Sonny, para a revista Kerrang! Jan 12, 2002

22 - Sobre o When Angels and Serpents Dance

Uma parte de uma entrevista:

Dave(From boston) : "Qual seria o significado do nome When angels and serpents dance? Que mensagem querem passar com esse nome?".

Marcos: A idéia é básica e direta.Vida ou morte, Luz ou trevas,Verdade ou mentira, branco ou preto...Vivemos nessas duas opções .Mas a decisão é uma.

Wuv:Acho que cada dia é uma nova oportunidade, de escolher o bem ou o mal. Nós decidimos e dizemos que a vida é boa, com todas suas dificuldades, mas da pra viver corretamente.

23 - Sobre o Cd Payable On death

O que significa a capa do Cd Payable On Death?

De acordo com a explicação do próprio autor e da banda, a capa foi inspirada em uma imagem (foto) que a mãe de Sonny tinha. O vídeo não deu detalhes, apenas disse que era uma figura com asas. A mulher da capa é uma pintura da esposa de Daniel Martin Diaz que posou para a arte. O vídeo também explica o significado da borboleta: ''Ná Mitologia as vezes mostra a borboleta como a alma humana" o vídeo também diz que a transformação de uma lagarta para uma borboleta é associada com a idéia do nascer de novo, ressurreição.

Daniel Martin Diaz também criou 3 cartões diferentes que vem em cada CD (Um cartão por CD). Cada cartão, que na minha opinião servem certinho para ser um porta copo para não manchar a mesa da mamãe, tem um significado, são eles: Amor, Morte e Fé. A arte desses cartões é bem parecido com a capa, rústica, com efeitos de envelhecimento.

Clicando AQUI você confere todos os comentários da banda em relação a todas as faixas do disco.

24 - Sobre o Murdered Love

Murdered Love é o oitavo disco de estúdio da banda (Snuff, Brown, TFEOS, Satellite, Payable on Death, Testify, WASD), e foi produzido pelo produtor Howard Benson, do qual a banda já havia trabalhado no álbum Satellite.

Murdered Love tem 3 clipes lançados (Lost in forever, Murdered Love e Higher), além de um clipe não oficial produzido por Wuv para a faixa On fire.

Com apenas uma semana após seu lançamento, a banda alcançou a marca de 16.254 cópias vendidas (com a opção de download muito popular atualmente e a crescente de bandas e artistas pop, este chega a ser um ótimo número para os dias atuais)

On fire - A faixa On Fire, inicialmente, foi a primeira a ser lançada, em meados de 2010/2011, dando indícios de que a banda voltaria com sua forma original e ás suas raízes que os botaram no topo anos antes.

25 - Sobre o Testify

Testify foi o sexto disco de estúdio da banda, e o segundo com a formação que tinha Jason Truby como seu guitarrista.

Uma das curiosidades, é que na faixa Goodbye For Now, a cantora (até então desconhecida) Katy Perry (Hudson, na época) faz uma participação especial e aparece inclusive no clipe, e em uma apresentação da banda ao vivo, entre 2006/2007.

O disco teve ao todo 2 singles, sendo eles: Lights Out e Goodbye for Now.

Clicando AQUI você confere os comentários feitos pela banda sobre cada música. Estes comentários são encontrados numa edição especial do Testify, que contém faixas com comentários explicando o significado de cada canção.

26 - Clipes Oficiais



2 comentários:

Agora que me liguei que "When Angels & Serpents Dance" faz "WASD", coisa que qualquer gamer conhece hahahaha

Gostei muito da parte que o Sonny fala da sua conversão e da morte da mãe.

Muito bom isso aqui. Valeu mesmo. o/

DENNER disse...

legal o post muita informação.
P.O.D. Forever !!